TEL (19) 3302-9580

Academia Performance Entrevista

Em comemoração aos 12 anos da Academia Performance Piracicaba, entrevistamos nossa aluna mais antiga, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, (49 anos), (Professora Universitária).

Foto Notícia 3

Confira como foi a entrevista e os benefícios que a atividade física proporcionou a Cláudia.

 

Há quanto tempo você treina na Academia? Já era adepta de exercícios físicos anteriormente?

Treino na Academia Performance desde janeiro de 2000. Naquela época ainda era uma pequena sala com uma esteira e uns 4 ou 5 aparelhos, em uma sala bem pequena, em frente ao Habib’s, na avenida Independência.

 

O que te levou a mudar seus hábitos de vida?

Depois que tive meus 2 filhos engordei “um tanto”, passado algum tempo tomei remédios para emagrecer, no entanto comecei sentir os efeitos colaterais desses remédios. Parei com tudo e, novamente engordei outra vez. Com o propósito de emagrecer sem tomar remédios resolvi começar a fazer exercícios físicos e, em janeiro de 2000, comecei a fazer academia. Naquele ano emagreci 12 quilos, vagarosa e saudavelmente. Foi assim que descobri os benefícios da atividade física.

 

Durante esse período, quais objetivos físicos foram alcançados?

Fazer academia para mim, hoje, é como escovar os dentes ou tomar banho… Faz parte da rotina. Além de emagrecer, como já disse, faz com que eu me sinta melhor, o corpo não fica cansado, aliás, o cansaço do trabalho e da rotina diária é descarregado na academia.

 

Dentre todos os benefícios, qual você destacaria?

Acho que não dá pra destacar um em especial. Além do que já disse anteriormente, estar na academia, encontrar com as pessoas, faz com que eu me sinta bem. Fico feliz por fazer parte DESTA academia. Quando estou muito cansada lá recupero minhas energias.

 

Destaque um fator que te motiva a manter sua disciplina?

O que me motiva a manter a disciplina é o fato de me sentir bem. Quando não vou para a academia sinto que o corpo “reclama”.

 

Gostaria que destacasse um ponto positivo da Academia Performance Piracicaba?

Ah, isso eu digo sempre: lá é um lugar extremamente agradável. Não tem marombeiro, tem gente bacana, mulheres, homens, crianças de todas as idades e, acima de tudo, o que se preza nesta academia é a qualidade de vida MESMO.

 

Pingue-pongue

Sonho: Nossa, sonhar é bom mas sou mais pé no chão. Portanto, A VIDA REAL, COMO ELA É!

Ser professora é: A possibilidade de conhecer o outro como ele é!

Uma viagem: sempre a última…

Família é: Como um filme, talvez A pequena miss Sunshine, nenhuma é “verdadeiramente normal”!!!

Um livro: acho que um é pouco, diria o último, Os jovens e a leitura, de Michele Petit, uma antropóloga francesa que trata do papel da leitura no processo de constituição do sujeito.

Um filme: um também é pouco, arrisco E agora, Aonde vamos? Um filme forte porém com traços cômicos no qual as mulheres são protagonistas. Mostra a visão de mundo de um grupo de mulheres sábias, fortes e criativas unidas para mudar o destino de uma aldeia no Líbano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

A Academia Performance é um lugar extremamente agradável. Não tem marombeiro, tem gente bacana, mulheres, homens, crianças de todas as idades e, acima de tudo, o que se preza nesta academia é a qualidade de vida mesmo.
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto - Prof.ª Universitária