TEL (19) 3302-9580

O que é

A Academia Performance está desde 2002 em Piracicaba trabalhando em busca de atender as necessidades e os anseios da sociedade no que se refere a prescrição de atividade física, seja ela por fins profiláticos, competitivos e/ou estéticos de forma responsável e profissional. Seu trabalho se baseia em um novo conceito de academia onde a relação professor-aluno é extremamente estreita num ambiente familiar.

Nosso maior objetivo é auxiliar nossos clientes na busca dos seus objetivos e despertá-lo, de forma definitiva, para hábitos saudáveis de vida propiciando aquisição, manutenção e/ou aprimoramento do condicionamento físico.

Na Performance fazemos atendimento personalizado com valor de uma academia normal. Atendemos no máximo 4 alunos por Professor com dias e horários reservados (Musculação/Funcional) e 2 alunos no Pilates. Temos uma equipe formada por Personal Trainers, Fisioterapeuta e Nutricionista. Durante seu treino, nossos Professores deixam tudo pronto para que vc tenha o máximo de conforto e qualidade. Fazemos avaliação física gratuita a cada 2 meses. Os valores do investimento variam de acordo com o número de treinos por semana que você opta em fazer. Ao entrar, você ganha uma avaliação Nutricional também.

mosaico

Esse processo se inicia com uma avaliação física minuciosa dividida em 2 momentos:

1º- O Educador Físico realiza a avaliação da composição corporal (Índice de massa corpóreo (IMC), percentual de massa gorda e massa magra, relação abdômen-quadril, determinação da distribuição de gordura no corpo e circunferências), aferição da pressão arterial e teste de flexibilidade. E, para monitoramento, diagnóstico e precisão na prescrição adequada, a Academia Performance Piracicaba oferece, também, Avaliações Físicas para a saúde e performance através de métodos indiretos (Capacidade Cardiopulmonar);

2º- A avaliação neste momento é realizada pelo Fisioterapeuta responsável, e tem como objetivo identificar principalmente alterações posturais que possam comprometer a evolução saudável na busca dos objetivos propostos por nossos clientes. Dessa forma, através da detecção destas disfunções corpóreas, conseguimos conduzir com mais clareza o que chamamos de treinamento ideal. Essa avaliação se inicia através de uma entrevista sobre o histórico de saúde do cliente, principalmente no que se refere a intervenções cirúrgicas, histórico de lesões articulares e musculares. A partir deste momento observam-se as limitações e as vantagens corporais de forma individualizada prescrevendo agora um treino de caráter terapêutico ou esportivo, seja para iniciar a musculação assistida, o pilates ou ambos.

Através das informações que obtemos durante a avaliação e do objetivo de treinamento do aluno, nossa equipe, formada por Personal Trainers, Fisioterapeuta e Nutricionista, elabora um programa de treinamento físico específico e individualizado.

A partir daí, o aluno pode optar por um dos atendimentos que oferecemos. (Ver em Atendimentos)

A Academia Performance é um lugar extremamente agradável. Não tem marombeiro, tem gente bacana, mulheres, homens, crianças de todas as idades e, acima de tudo, o que se preza nesta academia é a qualidade de vida mesmo.
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto - Prof.ª Universitária